observação

Não espere encontrar aqui nada que lhe faça sentir melhor.



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Preconceito todo adulto tem



Esses dias fui levar minha filha vacinar, mas como ela não consegue ficar numa sala de espera nem por 5 minutos tive que ficar na porta de entrada da clinica com ela, e então chegaram 3 mulheres crentes e uma criança, ao meu parecer a avó, a mãe e a tia da criança, a avó e a tia entraram na clinica, e de longe deram aquela olhada pra mim, sabe aquele olhar de desprezo com choque, claro, eu de short curto com as pernas tatuadas e camiseta com o braço tatuado segurando uma nenem linda no colo, vai saber o que se passou pela mente delas, ja imaginei tudo de errado que pensaram ao meu respeito, e do lado de fora sentadas na mureta ficaram a mãe crente e a criança, e toda hora a mãe olhava pra mim tambem com aquele mesmo olhar.


Eu já não me incomodo mais com esse tipo de coisas, normalmente costumo ficar encarando também, para evitar que na minha frente façam os cochichos indesejáveis ao meu respeito.


E não é que surpreendentemente a criança se levanta, vem até mim com um pacote de bolachas humildes e dá uma para minha filha junto com um beijo na bochecha... ah, aquilo que me deixou sem reação.


A educação e a pureza de uma criança não tem preço, a imagem que eu tambem preconceituosamente tinha da mãe dela mudou naquele momento, você pode ser o que for, pensar o que for, mas se tu educas seu filho a não ter seus defeitos, tu se tornas uma pessoa melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário